Os 10 melhores campos de golfe do mundo

Campos de golfe

Conheça os melhores campos de golfe do mundo e saiba quais são os melhores circuitos que estes oferecem. O golfe é um dos desportos de habilidade mais tecnicista que, para ser bem jogado, necessita de um bom campo de golfe. Descubra os 10 melhores do mundo.

1. Royal County Down Golf Club

Royal County Down G.C. Newcastle, N. Ireland

O Royal County Down Golf Club está situado no sopé das Montanhas de Mourne, no condado de Down, em Newcastle, na Irlanda do Norte. Trata-se de um dos campos de golfe mais antigos e apreciados por golfistas do mundo inteiro. O Royal County Down Golf Club oferece a possibilidade de realizar dois tipos de circuitos de 18 buracos, nomeadamente, o circuito de campeonato que mede mais de 6.600 metros e o de Annesley que é mais curto. São dois circuitos muito conhecidos a nível mundial e fazem do Royal County Down Golf Club um dos melhores campos de golfe do mundo.

2. St. Andrews Links

St Andrews Links

O campo de golfe de St. Andrews Links está situado na Escócia e este é um dos campos de golfe mais famosos e emblemáticos a nível mundial. Trata-se de um campo de golfe de eleição para todos os desportistas que pretendem escrever o seu nome na história do golfe em geral. O circuito antigo (Old Course) é a prova mais atrativa e desejada e é uma das mais conhecidas, graças à sua história, pois já existe desde o século XV. Este circuito abrange as dunas do Mar do Norte e é um desafio para os melhores jogadores de golfe mundial. Além do circuito antigo, existem mais quatro campos de 18 buracos, um de 9 buracos e um centro de acomodação para golfistas de todos os escalões.

3. Muirfield Village Golf Club

Muirfield Village Golf Club

O Muirfield Village Golf Club é uma vila de golfe de luxo que está localizada nos subúrbios de Columbus, em Dublin, no estado do Ohio, nos Estados Unidos da América (EUA). A vila contém um campo de ténis e um outro de natação, mas é no campo de golfe que se realiza um dos maiores eventos dos EUA: o Torneio Memorial (Memorial Tournament). Este torneio realiza-se todos os anos e é dedicado ao seu fundador Jack Nicklaus. O evento faz parte do circuito do PGA (Associação de Golfistas Profissionais – Professional Golfers Association) e atrai os melhores jogadores do mundo. Trata-se de um dos circuitos mais difíceis, pois exige muita destreza e habilidade por parte dos golfistas.

4. Augusta National Golf Club

Augusta National Golf Club

O Augusta National Golf Club está localizado na cidade de Augusta, no estado da Geórgia, nos EUA. Trata-se de um dos campos de golfe mais famosos e exclusivos de todo o mundo e é uma das maiores referências do circuito PGA. O Augusta National Golf Club foi fundado em 1993 por Bobby Jones e, no ano seguinte, em 1934, nasceu o Torneio de Mestres (Masters Tournament) que se realiza desde então. Trata-se de um dos quatro torneios principais do golfe profissional e nele já se sagraram vencedores nomes como Tiger Woods, Jeff Maggert, Tommy Aaron, Doug Ford, Bob Goalby, entre outros. O circuito de 18 buracos de Augusta é memorável e inconfundível e a sua área, com cerca de 6.670 metros, possibilita a realização de passeios extraordinários por entre a beleza cénica das paisagens naturais.

5. Royal Portrush Golf Club

Royal Portrush Golf Club

O Royal Portrush Golf Club está situado na cidade de Portrush na Irlanda do Norte e ocupa um local histórico, designadamente o castelo de Dunluce que, por sua vez, apresenta vistas magníficas em todas as direções. De um lado é possível encontrar as montanhas de Donegal, do outro a ilha de Islay e as Hébridas sulistas. Trata-se de um dos melhores e mais empolgantes campos de golfe do mundo e a isso devem-se os circuitos de Dunluce e Valley. O circuito de Dunluce, com mais de 6.550 metros, abrange as ruínas do castelo de Dunluce, datado do século XIII e distingue-se dos demais pela dificuldade técnica que exige. Por outro lado, o circuito de Valley é ligeiramente mais curto, nomeadamente 5.770 metros, mas a sua conclusão exige uma perícia enorme de todos os golfistas.

6. Royal Melbourne Golf Club

Royal Melbourne Golf Club

O Royal Melbourne Golf Club localiza-se na cidade de Melbourne, na Austrália, e este é um dos clubes de golfe mais antigos e populares da Oceânia No século XIX deu-se o boom do golfe na Austrália, nomeadamente na Tasmânia (1820), Melbourne (1847), Adelaide (1870) e Sydney (1882). Desde então este desporto não parou mais de crescer e hoje demonstra uma vertente cultural e histórica muito forte da região. O Royal Melbourne Golf Club é um clube único e singular e isso deve-se à composição dos seus circuitos, especificamente o circuito Oeste, que foi inaugurado em 1931 e o circuito Este, em 1932.

7. Sunningdale Golf Club

Sunningdale Golf Club

O Sunningdale Golf Club está situado a cerca de 40 quilómetros de Londres e é considerado um dos principais clubes de golfe existentes em Inglaterra. Trata-se de um clube que oferece aos seus membros e visitantes uma experiência única e inesquecível, graças à sua gastronomia e vinhos, mas também aos seus circuitos de golfe. Apresenta dois circuitos de 18 buracos para todos os desportistas: o circuito antigo e o novo. Nos dois circuitos, destaca-se a beleza extraordinária das paisagens que combina com momentos únicos de prazer e recreação.

8. Pinehurst Country Club

Pinehurst Country Club

O Pinehurst Country Club foi fundado em 1894 na região dos montes de areia no estado da Carolina do Norte, nos EUA. Trata-se de um dos locais preferidos pela maioria dos golfistas americanos para a prática do golfe. O Pinehurst Country Club é uma verdadeira escola de golfe e isso deve-se à pluralidade de circuitos que disponibiliza. No total são 8 e todos eles representam um grau médio de dificuldade para os golfistas. O Maxwell 18, como o próprio nome indica, tem 18 buracos e é um dos circuitos mais conhecidos, graças à sua área arborizada (mais de 5000 árvores), 4 lagos e mais de 60 bunkers.

9. Cabo del Sol

Cabo del Sol

O Cabo del Sol fica situado na cidade de Los Cabos, no México. Esta localidade está entre dois cabos, o de San Lucas e o de San José, e oferece uma variedade de programas para os seus turistas, desde os mais variados desportos aquáticos às atividades radicais. No entanto, um dos aspetos pelo qual o Cabo del Sol é conhecido é pelos campos de golfe que possui. O circuito do oceano e o do deserto são uma combinação única que enche as medidas de qualquer golfista. Ambos têm 18 buracos e a vitória em qualquer um deles é um marco na carreira de um desportista.

10. Valderrama Golf Club 

Valderrama Golf Club

O Valderrama Golf Club é um dos clubes de golfe mais conhecidos e respeitados ao nível europeu. Foi construído em 1974 pelo arquiteto Robert Trent Jones e está situado em San Roque, na Andaluzia, em Espanha. Este campo de golfe apresenta um circuito de 18 buracos e tem uma área de 6.360 metros de paisagens arrebatadoras e representa um dos maiores desafios para os golfistas de todos os escalões. O circuito de Valderrama é o local onde se desenrola o torneio europeu mais importante do PGA, o Volvo Masters e, nesta competição, encontram-se os golfistas mais conhecidos de todo o mundo.

Desporto: 
A sua votação: